A Polícia Federal (PF) bloqueou aproximadamente R$ 15,3 milhões em contas de pessoas ligadas à Braiscompany, empresa de criptoativos, alvo de operação da PF e MPF.
O valor bloqueado estaria em exchanges, locais onde os investimentos em criptomoedas são realizados. No entanto o valor total que está bloqueado devido a operação Halving poderá ser superior a este número, já que, ainda conforme a Polícia Federal, os valores bloqueados no chamado ‘sistema financeiro tradicional’ ainda estão sendo levantados.
Os donos da Braiscompany Antônio Neto Ais e a esposa são considerados foragidos e estão sendo procurados pela Polícia Federal.
De acordo com as investigações, nos últimos quatro anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente R$ 1,5 bilhão em criptoativos em contas vinculadas aos investigados. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Campina Grande (PB) e São Paulo (SP), dois mandados de prisão temporária, além de sequestro de bens e a determinação da suspensão parcial das atividades da empresa investigada. Os crimes investigados são os previstos nos artigos 7 e 16 da Lei nº 7492/86
Sem Comentários