• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Após a prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira (PL) por descumprimento de medida cautelar, o PSOL na Paraíba voltou a cobrar resposta do ministro Alexandre de Morais, o Xandão, sobre uma notícia crime apresentada pelo partido contra o deputado federal Cabo Gilberto (PL), o deputado estadual Walber Virgolino (PL), a vereadora Eliza Virgínia (PP) e os comunicadores Pâmela Bório (PL) e Nilvan Ferreira (PL).

Brasília – O ministro licenciado da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, indicado para cargo de ministro do STF, passa por sabatina na CCJ no Senado Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

De acordo com o vice-presidente do PSOL, Tárcio Teixeira, além dessa ação em âmbito estadual, uma nova petição nacional também deve ser movida pelos partidos de esquerda para pressionar a justiça por respostas.

“Os Silveiras da Paraíba precisam ser responsabilizados por suas ações, então o cabo Silveira, Walber Silveira, Eliza Silveira, esse pessoal precisa responder e o que aconteceu nessa última movimentação do processo foi o ministro Alexandre passando o processo para que a PGR possa se manifestar em torno do pedido apresentado pelo PSOL da Paraíba”, disse.

No pedido do PSOL-PB, foi pedida a inclusão dos citados no Inquérito 4781, que apura ataques ao Estado Democrático de Direito; a avaliação do pedido de prisão para manutenção da ordem pública por suposta incitação a crimes, previsto no artigo 286 do Código Penal, e crimes contra a Democracia e o Estado Democrático de Direito previstos no art. 359-L e seguintes do Código Penal.

Além disso, o pedido do PSOL-PB também pede a suspensão dos representados do acesso às redes sociais com bloqueio temporário da conta deles no Instagram, Twitter, Facebook e outros sites.

No pedido original, só estavam sendo citados Nilvan, Wallber, Eliza e Pâmela. A inclusão de Cabo Gilberto foi feita depois.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.