• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Dos 27 vereadores com mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, 25 integram a base que dá sustentação ao Governo Cícero Lucena (Progressistas). O número representa mais de 90% do parlamento. Os únicos dois vereadores que continuam na oposição são Marcos Henriques, do PT, e Marmuthe Cavalcanti, do Republicanos.

À imprensa, Marcos Henriques deixou claro que tamanho não é documento e avisou que permanecerá na oposição, mesmo que fique apenas ele, já que foi eleito para ser oposição.

“A oposição pode ser com um, com dois, com três, com dez, desde que seja feita com coerência e responsabilidade e a oposição estará aqui durante todo ano ouvindo as promessas do prefeito Cícero e no decorrer desse todo ano nós vamos estar cobrando, até porque meu eleitorado votou em mim para ser oposição”, avisou.

Ainda em outubro do ano passado, quando retomou o mandato, Marmuthe destacou que permaneceria como oposição.

“Reafirmo aqui também que assumirei mais uma vez a minha postura de oposição à gestão atual. A oposição, que em tamanho é pequena, mas qualificada e com a força que vai muito mais além do que a bancada da situação espera. Estaremos prontos para efetivamente formalizar a bancada de oposição desta Casa, porque é necessária pela democracia, para que haja o contraditório e o contraponto. Iremos buscar, de forma qualificada, comedida e serena, travar o bom debate”, anunciou o vereador Marmuthe à época.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.