A prefeita do Conde, Karla Pimentel, usou suas redes sociais para falar a respeito da polêmica em torno da Lei 1.178/2023, que foi revogada a seu pedido e para declarar que a gestão já iniciou uma série de diálogos com representantes da causa animal, estudiosos, com defensores dos direitos animais, entre outras entidades e representações do tipo para em conjunto darem início a um trabalho que solucione o abandono de animais nas ruas e rodovias da cidade ao mesmo tempo que assegure o bem-estar e a vida tanto dos animais quanto da população.
Karla frisou que assim que percebeu que na lei havia brechas, suspendeu seu efeito imediatamente e solicitou estudos e debates acerca do tema para que a causa seja tratada da maneira que deve ser.
“Quando eu percebi que havia ficado uma lacuna, eu imediatamente mandei parar tudo, mandei chamar os ativistas, mandei chamar a Universidade Federal, a OAB, para que a gente pudesse se reunir e construir uma solução juntos. Eu peço a ajuda de vocês para essa construção, vamos ter audiências públicas, vamos trazer essa discussão pra dentro dos nosso gabinetes, para que nós possamos juntos com a sociedade civil construir realmente uma nova história e um novo tempo no Conde” disse.
Nesse domingo (26) a gestão já se reuniu com representante das causas animais, com o vereador Guga Oliveira, onde ouviram do mesmo, as questões trazidas em torno documento e reiterando a necessidade da abertura do diálogo da prefeitura com estas entidades. O encontro também contou com a participação do vereador de Conde, Daniel Júnior.
Já nesta segunda-feira (27), a Câmara Municipal receberá o projeto para revogação da Lei e a Prefeitura vai iniciar os estudos com a participação das entidades e Conselhos de Medicina Veterinária, para que em conjunto, trabalhem na solução para evitar o abandono dos animais nas ruas e rodovias do municípios, assim, evitando acidentes, preservando e cuidando da vida dos animais e da população.
Confira no vídeo:
Sem Comentários