• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

“Qualquer confirmação sobre esse bastidor só será possível após a posse que acontece dia 1º de fevereiro”. A declaração é do senador eleito pela Paraíba, Efraim Filho (União Brasil) sobre a repercussão nacional para ser o escolhido para liderar o União Brasil no Senado Federal na próxima legislatura.


Segundo publicação no O Estadão, Efraim deve assumir o posto após um entendimento com o senador Davi Alcolumbre (União-AP).


“Liderança de bancada só se define após a posse dia 1 de fevereiro. Mas toda essa repercussão na mídia nacional mostra que somos referência e chegamos em Brasília sabendo dos desafios que temos na defesa pela Paraíba. O partido tem 10 senadores, algo decisivo na hora das votações”, disse.


As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (30). 


Em 1º de fevereiro, em reunião preparatória marcada para as 15h, tomarão posse os 27 senadores eleitos em outubro de 2022, que representam um terço das 81 cadeiras do Senado. Os senadores a serem empossados já receberam os convites para a cerimônia. Cada um deles poderá chamar até 45 convidados pessoais.


No total, 23 senadores – 28,4% dos titulares de mandato hoje –  não retornarão em 2023. Esse número é formado por 14 senadores que não tentaram a reeleição, 8 senadores que tentaram e não conseguiram um novo mandato e 1 senador que assumirá um governo estadual.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.