O vereador de João Pessoa e candidato a deputado federal, Guga Oliveira (Progressistas) foi o entrevistado do Ninja Cast e frisou que, entre tantos percalços encontrados por ele desde que entrou na vida pública, a causa animal, uma das suas principais bandeiras de luta, tem sido uma área onde ele tem encontrado bastante dificuldade já que, segundo ele, quem tenta fazer o correto relacionado ao bem estar dos animais, tem encontrado entraves inclusive no judiciário para tentar punir os agressores.
Guga ressaltou que existem três fatores que são determinantes para que os maus tratos aos animais cheguem ao fim: que a Justiça faça seu papel, que as pessoas denunciem e que os agressores possam efetivamente ser punidos.
Ele citou um caso de zoofilia para o qual ele foi chamado para resgatar o animal em Santa Rita e que após o agressor ser detido, no outro dia estava livre e ainda fazendo ameaças contra ele.
“O que precisa primeiro de tudo é a Justiça fazer o papel dela, segundo a sociedade denunciar e terceiro punir essas pessoas de fato e de direito para que essas pessoas que sentirem essa vontade de de maltratar um animal ele tenha certeza que vai pagar. Me mostre um caso em João Pessoa ou na Paraíba em que o agressor, que maltratou um animal ele foi punido? Não tem, porque o poder judiciário não viu isso realmente como um crime, a lei existe mas infelizmente não se faz valer” lamentou o vereador.
Confira:
Guga ainda apontou que existem motivos que fazem com que aqueles que enveredam pela vida pública, sobretudo sem padrinhos políticos, são desacreditados.
“Eu fui mangado, pisoteado, o povo me chamava de doido, sem pai, sem mãe, sem tio, sem padrinho nenhum… E eu disse um dia ainda vou ser vereador e quando saiu os resultados das urnas e eu fui consagrado vereador eu fui pro meio da rua, levantei minhas mãos e agradeci a Deus pois sabia que aquilo era um propósito, um político limpo que mudasse a vida das pessoas” disse.
Veja:
Confira o podcast completo:
Sem Comentários