• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Um sentimento de insatisfação e algumas quedas de braço estão sendo registradas em alguns partidos na Paraíba por conta do repasse, ou a falta deste, do Fundo Eleitoral para os candidatos.

Principal fonte arrecadadora dos partidos para seus postulantes nestas eleições, o referido fundo tem causado problemas, sobretudo entre as grandes siglas, que são as que mais arrecadam.

É que o controle destes recursos apesar de serem públicos é controlado pelo dirigente partidário de cada estado, o que tem gerado crises internas, a exemplo do PL paraibano, PSB e MDB.

No caso do PL as informações e mensagens de whatasapp vazadas dão conta de que os candidatos ainda não viram a cor do dinheiro.

Já no PSB, a insatisfação foi colocada à tona pelo candidato a deputado federal, Ricardo Barbosa.

Integrantes do MDB de João Pessoa também ensaiaram realizar um protesto na frente da sede do partido na Capital paraibana alegando que apenas “apadrinhados” políticos estariam recebendo os repasses.

Ao que tudo indica a guerra por uma parte do fundo eleitoral está apenas começando e ainda pode causar bastante ‘rebuliço’ dentro dos partidos paraibanos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.