A montanha pariu um rato. A expressão usada para situações anunciadas com grande destaque, mas que não atendem às expectativas e provocam uma decepção pode ser enquadrada às recentes promessas do senador e candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) que anunciou, em seu guia eleitoral, a criação de um programa que já existe na gestão João Azevêdo (MDB), referente à segurança alimentar.
Sem legitimidade para abordar o tema, emedebista, que quando geriu Campina Grande, deixou a cidade literalmente no lixo, e fechou os dois restaurantes populares que havia criado, hoje aparece como o candidato que ‘descobriu a roda’ ao prometer distribuir 1 milhão de refeições diárias.
Atualmente, no entanto, a Paraíba já conta com dois grandes programas de segurança alimentar, que distribuem refeições diárias a quem precisa. Um deles é o Prato Cheio, feito em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, e o outro é o Tá na Mesa, que hoje alcança 147 cidades, com o custo ao consumidor de apenas R$ 1 real, e também criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza, dos trabalhadores informais e da população em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar. Além de fomentar a rede de comércio de alimentação dos municípios da Paraíba, bem como toda a cadeia de abastecimento e fornecimento de suprimentos.
Resta saber quem foi a brilhante equipe de marketing que teve a ideia de fazer uma promessa de campanha que já é realidade na Paraíba, sabendo que a esposa do parlamentar fez parte da gestão João até meses atrás e aplaudia de pé todos estes programas. O que parece mesmo é que Veneziano só tenta levar o sol para Mossoró.
No fim, constata-se que no quesito matar a fome, Veneziano chega atrasado!
Afinal já dizia Francis Bacon: “Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter ideia para mudar!!
Sem Comentários