Na Paraíba, postulantes alinhados ao presidente Jair Bolsonaro buscam projeção no campo mais conservador e disputam, além da própria eleição, o papel de candidatura legítima bolsonarista no estado.
O posto de candidatura apoiada pelo presidente da República porém parece não causar grande impacto na projeção de voto do eleitorado paraibano.
De acordo com reportagem da Folha de São Paulo desse domingo (18), a Paraíba, juntamente com Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pernambuco estão entre os estados com candidatos aliados do presidente sem, ou com poucas chances de êxito nas urnas.
“O Nordeste, região em que o chefe do Executivo tem maior dificuldade eleitoral, é também onde ele pode ficar sem palanques em outubro. Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco e Paraíba têm candidatos pouco ou nada competitivos do campo bolsonarista” diz trecho da matéria.
A reportagem, intitulada “Lula e Bolsonaro podem perder palanques em 10 estados” pode ser conferida no link: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/09/lula-e-bolsonaro-correm-risco-de-perder-palanques-em-ao-menos-10-estados-em-eventual-2o-turno.shtml
Sem Comentários