Nesta terça-feira (20), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) desencadeou uma operação, denominada ‘Licença’, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema).
De acordo com as informações uma equipe do órgão, acompanhada de homens da Polícia Ambiental, chegou ao local nas primeiras horas da manhã.
As suspeitas são da existência de “comércio” de licenças ambientais, com a participação de servidores da Sudema.
Ainda conforme as primeiras informações, o Gaeco investiga um esquema de facilitação, por funcionários, mediante pagamento, para a concessão de licenças ambientais. As fraudes consistiam na facilitação e agilização dos processos de licenciamento de empresas. Estão sendo investigadas práticas de crime de corrupção e crimes ambientais, além de organização criminosa. Os nomes dos suspeitos não foram revelados.
Estão sendo investigados técnicos lotados na Sudema, bem como despachantes que tratam com estes servidores públicos. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça na Sudema e nos endereços dos suspeitos.
Sem Comentários