Na política, enquanto um perde o outro ganha, e quando o assunto é a corrida eleitoral rumo ao Senado Federal, o deputado Efraim Filho (União Brasil) corre por fora contabilizando apoios de lideranças que até então haviam se posicionado em prol de algum adversário, mas que nessa reta final de campanha optou pelo ‘voto útil’.
Para o parlamentar, a adesão, por exemplo, de Isaac Venerando, 2º suplente do candidato a senador Bruno Roberto (PL) e filho do presidente da Assembleia de Deus da Paraíba representa um simbolismo.
Efraim disse que espera receber o voto útil de outros evangélicos do estado, já que ele seria a única opção competitiva entre os candidatos que dialogam com o segmento religioso.
“É muito bem-vindo. Logicamente, um reforço bastante simbólico. A Assembleia de Deus é hoje uma das denominações mais importantes do segmento e, para mim, também tem uma característica muito forte do voto útil”, afirmou.
Vale lembra que antes da decisão do pastor, outros filiados do PL também aderiram a Efraim Filho, mesmo o partido contando com Bruno Roberto – que figura como quarto nas pesquisas – como candidato. As pesquisas ainda apontam Efraim como primeiro colocado nas intenções de voto quando se contabiliza os candidatos aptos na disputa.
Sem Comentários