Apesar de não defender a redução do orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) à época em que foi deputado estadual, o empresário Domiciano Cabral, do Cidadania, atual candidato a vice-governador na chapa do tucano Pedro Cunha Lima (PSDB) agora defende que a verba destinada ao parlamento estadual passe por uma ‘tesourada’.
Nesta sexta-feira (12), quando questionado sobre essa bandeira de enxugar gastos do legislativo estadual defendida por Cunha Lima caso eleito governador, Cabral foi direto ao dizer que concordava. Segundo ele, os recursos, em sua maioria, devem ser destinados à saúde e à educação.
“Para falar a verdade, a Assembleia tem um limite de recursos que poderia ser menor, poderia ser gerenciado para ajudar o estado, um estado pobre como a Paraíba precisa que o governo tenha mais recursos para aplicar na educação e na saúde e acredito que ele está dentro desse propósito, está sendo bem aceito pela população, e eu concordo com ele. Eu acho que quem vier a ser o novo presidente da Assembleia deve dar essa contribuição, ou seja, economizar mais para que sobre dinheiro para educação e para saúde”, defendeu. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
Para Cunha Lima, o orçamento da Assembleia não pode ser maior que o orçamento da UEPB, que conta com oito câmpus espalhados pelo estado, centenas de docentes e milhares de alunos que anualmente chegam ao mercado de trabalho.
Sem Comentários