• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Apesar de ter garantido um palanque para o presidenciável Ciro Gomes na Paraíba, o apoio do tucano Pedro Cunha Lima (PSDB) não deve ser traduzido em votos. Isso porque o tucano já adiantou que não fará nenhum tipo de exigência a seus apoiadores para seguirem a terceira via na corrida presidencial. Pedro adotará o estilo da liberdade, sem exigências, deixando seus seguidores livres para decidirem por quaisquer dos postulantes.

“O candidato a presidente Ciro Gomes terá palanque na Paraíba, é claro que a gente respeita a posição do PSDB a nível nacional que está compondo a chapa com a senadora Simone Tebet, do MDB, mas respeitando as diferenças de escolhas de legendas que estão conosco, a gente também vai ter a alegria de receber Ciro no nosso estado”, adiantou.

O apoio do PDT a Pedro só aconteceu nos 45 minutos do 2º tempo da realização das convenções. O partido buscava um candidato que desse palanque a Ciro, e Pedro buscava mais um partido para se juntar à sua campanha. Uniram o útil ao agradável.

Fidelidade partidária em 2º plano.

Vale lembrar que na atual conjuntura, a candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, não tem o apoio do candidato do MDB no estado, Veneziano Vital. Tebet tem como vice um tucano, que também não tem o apoio do presidente do PSDB na Paraíba.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.