O senador Veneziano Vital, candidato ao Governo da Paraíba pelo MDB, tentou, mas não conseguiu que fosse retirado do ar um vídeo – veiculado e compartilhado nas redes sociais – em que é tachado de ‘bandido’ e ‘criminoso’ por um de seus adversários na disputa.
A decisão foi do juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que rejeitou o pedido do parlamentar. O autor dos ‘adjetivos’ contra o ex-cabeludo foram proferidos pelo radialista Nilvan Ferreira (PL), que também disputa o Governo da Paraíba, em entrevista à Rádio Cultura FM, em Guarabira.
Para a Procuradoria Regional Eleitoral, a afirmação feita pelo então pré-candidato Nilvan, embora seja ofensiva, é um irrelevante eleitoral, “pois se percebe que a ofensa foi lançada em período pré-eleitoral desacompanhada de pedido de votos, não se constituindo em sequer propaganda eleitoral antecipada negativa. Veja-se que foi realizada crítica contundente sobre dinâmica política que o indivíduo entendia relevante suscitar perante o público, mas que, pelo uso da afirmação “OS BANDIDOS ELES SABEM TRAMAR AS COISAS NO MUNDO DO CRIME”, descambou para ofensa pura e simples, sem qualquer pedido de voto.”
Já para a defesa de Veneziano, Nilvan “proferiu inverdades e calúnias” contra o emedebista, “com a intenção de degradar a imagem e desgastá-lo perante a disputa pelo Governo do Estado”.
Sem Comentários