A disputa pelo Governo da Paraíba pode ter uma baixa nos próximos dias. Isso porque o candidato do PCO, o agricultor Adriano Trajano se encontra com algumas pendências na justiça eleitoral. Além do seu partido não ter apresentado, conforme alegação do Ministério Público Estadual, a prestação de contas referente às eleições de 2020, o candidato também não teria comprovado sua alfabetização.
Sobre a situação, o candidato minimizou o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba e disse que ainda não foi notificado pela justiça para apresentar sua defesa.
Trajano explicou que não pode chegar a um cartório e dizer que quer fazer a prova da alfabetização voluntariamente, já que precisa da decisão do juiz.
“Essa prova aí tem que ser feita na frente de um servidor do cartório quando o juiz determina, estamos esperando a determinação do juiz para que seja feita no cartório, a gente não pode chegar lá e dizer eu quero fazer”, pontuou.
Além dele, estão no páreo: Adjany Simplicio (PSOL); Antônio Nascimento (PSTU), João Azevêdo (PSB), Major Fábio (PRTB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano (MDB).
Sem Comentários