Após obter uma votação expressiva na disputa pela prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2020, desbancando grupos como o do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), o deputado federal e pré-candidato à reeleição Ruy Carneiro, do PSC, não esconde o desejo de voltar a disputa majoritária nas eleições de 2024.
Em entrevista nesta sexta-feira (08), o parlamentar, no entanto, deixou claro que a prioridade, agora, é a disputa proporcional pela Câmara dos Deputados.
“É um desejo. Todo mundo que milita politicamente numa cidade, se não tem, deveria ter o desejo de ser o gestor da cidade. Mas esse não é o tema prioritário agora, a prioridade agora é nosso mandato, inclusive eu sou o único paraibano na comissão da PEC 11 que é relacionada à questão da enfermagem, já aprovamos o relatório e em breve vamos aprovar no plenário da Câmara, então a prioridade é viver o momento, cumprir a missão que nos foi dada no nosso mandato de federal”, disse.
Ruy disse ainda que cumpre o papel que lhe foi dado nas urnas que é o de oposição a atual gestão Cícero Lucena (Progressistas), a qual faz diversas ressalvas. Ele acrescentou, todavia, que esse papel de oposição na Capital não é o de ser oposição por oposição ou do quanto pior melhor, mas sim uma oposição responsável, técnica e, acima de tudo, construtiva.
Sem Comentários