É prego batido e ponta virada. A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) está descartada da disputa pelo Governo da Paraíba, nas eleições desse ano. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PDT na Paraíba Marcos Ribeiro, que acenou que irá deliberar o apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), com possibilidade, inclusive, de firmar um palanque João/Ciro na Paraíba.
“Estamos neste momento ainda em tratativas. Não vamos lançar candidato ao governo da Paraíba, isso é um consenso da direção estadual, e estamos conversando a quem vamos apoiar. Já há uma conversação bem próxima, mas estamos aguardando a direção nacional definir em função da postulação de Ciro Gomes a quem pretendemos garantir um palanque no estado”, disse.
Em uma breve avaliação sobre João Azevêdo como político, o dirigente elogiou sua postura e ressaltou que programaticamente ele se alinha ao que o PDT defende: “João é um quadro que não temos algo que nos impeça de marchar juntos, e o principal parâmetro é programático, não é preferência pessoal, é claro que isso também conta, acredito que só haveria incongruência fechar com um partido que apoiasse o atual presidente”, explicou.
Já sobre a possibilidade de um palanque João/Ciro, o dirigente ressaltou que nada impede que essa tese seja formalizada. “Nada impede. Não creio que haja impedimento”.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
Sem Comentários