• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Apesar de ter ‘tietado’ o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante recente agenda na Paraíba, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, diferentemente de alguns de seus aliados, a exemplo do senador Efraim Filho (União Brasil), Bruno Cunha Lima (PSD) e até Tovar Correia Lima (PSDB), que se declararam apoiadores da reeleição de Bolsonaro (PL), apostou no MDB como terceira via na corrida presidencial.

Segundo o tucano, ele tem apoiadores na corrida pela sucessão estadual que tanto são eleitores de Lula quanto de Bolsonaro e, como na articulação nacional PSDB deve caminhar como vice do MDB, a tendência é que ele apoie a candidatura da senadora Sinome Tebet (MDB) na corrida presidencial.

“A razão de ser da nossa candidatura não é a disputa nacional, mas sim a Paraíba, o nosso estado, o debate a nível do que acontece hoje aqui, como a gente transforma a educação, acelerar o processo para ter segurança hídrica (…). Toda vez que alguém tenta puxar o debate da nossa disputa para o nível presidencial a gente lida com isso com naturalidade. A gente vai ter uma posição. Existe uma tendência do PSDB de estar ao lado de Tebet com Tasso Jeressati na vice e em se configurando esse cenário nosso apoio vai para Simone Tebet, mas respeitando profundamente quem apoia Bolsonaro, Lula ou Ciro, até porque temos eleitores que também apoiam esses pré-candidatos. Esse é o perfil da nossa candidatura, a gente não vai mover nossa candidatura pelo debate nacional.”, avisou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.