Pré-candidato à reeleição, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) cuidou de colocar um freio nas especulações em torno de uma possível candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026 e tratou como desserviço a antecipação do debate eleitoral. Em entrevista essa semana, ele lembrou que, assim como no ano passado, que evitava debater política e pleito eleitoral, também não debaterá eleições futuras quando sequer ocorreram as atuais.
O governador deixou claro que seu foco é a gestão e que agora o projeto que está sendo preparado é baseado justamente no trabalho que foi realizado, como, por exemplo, o enfrentamento da pandemia com dignidade para os paraibanos.
“Essa discussão sobre Senado precisa ser feita no momento adequado. Não podemos discutir 2026 sem passar por 2022, não existe isso, a antecipação na politica da Paraíba é sempre essa. No meu caso não existe esse roteiro. Eu não estou com essa preocupação nesse momento. O que estamos fazendo é preparando um projeto de reeleição baseado em dados e coisas concretas que construímos e fez com que nosso estado enfrentasse uma pandemia com dignidade, com gestão fiscal eficiente, e com programas de assistência social para população, então eu tenho uma preocupação e um foco muito grande nas coisas. Quando eu dizia há um ano atrás que eu não discutiria política, eleições, é porque eu acho que a gente tinha que cuidar de gestão, e logicamente jamais discutiria 2026 agora no processo que a gente está discutindo 2022”, pontuou.
Sem Comentários