• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Apesar de ser uma das ausências sentidas no evento do PSB na tarde de ontem, em João Pessoa, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) reiterou o apoio do seu partido ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e deixou claro que não existe estremecimentos. Ele ressaltou, no entanto, que o partido exige respeito por ter sido um dos construtores da vitória e da governabilidade da atual gestão.

“O Republicanos foi um dos construtores da vitória do governador em 2018, deu sustentabilidade política, é um partido fiel e de primeira hora e nada mais natural que nós estivéssemos lá participando. O Republicanos tem sido o fiel da balança, um partido leal de gestos e de atitudes. O que quer é respeito, que a gente seja ouvido, chamado para mesa, para discutir, e a partir de uma conversa tranquila e transparente só temos que contribuir”, disse.

Conforme Galdino, o partido entende que João é o melhor quadro para a administração estadual neste momento e por isso está com ele na reeleição.

“O Republicanos está com João porque entendemos que o governador representa o que há de melhor na política paraibana nesse momento”, emendou.

AUSÊNCIA JUSTIFICADA

Em entrevista nesta sexta-feira (15), Galdino justificou a ausência por estar presente em um evento do poder judiciário, mas lembrou que a sigla se fez presente representada pelos seus filiados.

Segundo ele, ao término desse evento, ele tentou se dirigir para João Pessoa para participar da plenária do PSB, porém, no caminho, tomou conhecimento que o governador já estava finalizando sua fala, então ele decidiu retornar para o município de Pocinhos, onde passa o recesso parlamentar junto a amigos e familiares.

“Quando eu estava me dirigindo para João Pessoa para participar do evento tomei conhecimento que o goverandor já estava falando, então eu retornei para a cidade de Pocinhos, não fui nem a João Pessoa, voltei do caminho e retornei para Pocinhos onde estou agora passando o recesso parlamentar, mas nossa intenção era participar sim, até porque o Republicanos foi um dos construtores da vitória do governador em 2018”, explicou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.