• terça-feira, 15 de outubro de 2024

Matéria veiculada no UOL nesta terça-feira (14), voltou a centrar na postura adotada pelo pré-candidato a deputado federal pelo PL e filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o estudante de medicina Antônio Cristovão Neto, o Queiroguinha, que usou agenda no interior da Paraíba, para se apresentar como representante do governo federal.

No início do mês a imprensa nacional já havia reportado tal fato e inclusive a PGR foi acionada para investigar a situação.

Na matéria de hoje, o UOL traz detalhes da visita de Queiroguinha à cidade de Sumé em 19 de abril. No município, o filho de Marcelo Queiroga foi entrevistado por veículos locais e falou como integrante do governo de Jair Bolsonaro (PL), mesmo sem ocupar um cargo público.

“Nós, enquanto representantes do governo federal, precisamos ter um olhar voltado com muita sensibilidade para essa região, que tem um grande potencial na área social, na área educacional e nos recursos hídricos” teria dito.

O estudante de medicina também disse que abriria as portas do gabinete do pai em Brasília.

“Como gestor dedicado, o prefeito de Sumé já me cobrou prontamente aqui que na próxima semana gostaria de ser recebido pelo ministro Marcelo Queiroga, em Brasília, para apresentar novos projetos e ações para Sumé e para os municípios do Cariri. Prontamente, disse: ‘Meu caro Eden [Duarte, prefeito de Sumé], vai ser um prazer receber você lá’.” O nosso governo, eu gostaria de reafirmar aqui, o governo federal, está ao lado dos municípios e do Nordeste” disse.

Procurado pelo jornal O Globo, Queiroguinha negou que tenha atuado em nome do governo federal em Sumé.

“Eu nunca falei em nome do governo federal. Minha atuação como pré-candidato a deputado federal tem respeitado integralmente a lei eleitoral.” frisou.

Entretanto, o prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu (União Brasil), que esteve no evento em Sumé, diz o contrário.

“Ele [Queiroguinha] estava representando o ministro da Saúde, que não foi ao evento. O prefeito Eden Duarte convocou, e a gente recebeu esses recursos para o Cariri com muita gratidão”, afirmou Dudu, para O Globo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.