A disputa pelo Governo da Paraíba ganhou mais um postulante para as eleições desse ano. Além do governador João Azevêdo (PSB), do senador Veneziano (MDB), do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), da pedagoga Adjany Simplício e do comunicador Nilvan Ferreira, entrou o páreo o rodoviário Nascimento que vai encarar a disputa pelo PSTU . Seu nome foi escolhido pela militância do partido em plenária realizada no último dia 18 de maio.
O professor Antônio Radical é o pré-candidato a vice-governador.
“Nossa pré-candidatura é uma construção coletiva do PSTU e outras organizações políticas que integram o Polo Socialista Revolucionário. Vamos apresentar nestas eleições uma alternativa socialista,ligada às lutas da classe trabalhadora paraibana”, disse Nascimento.
Segundo ele, sua pré -candidatura visa combater os pré -candidatos bolsonaristas e os que se dizem de esquerda,mas querem governar para os ricos. “Seremos uma alternativa socialista,com independência de classe. Vamos enfrentar o projeto de ditadura de Bolsonaro e seus apoiadores,bem como o projeto de conciliação de classe capitaneado pelo PT. Chamamos as trabalhadoras e trabalhadores, às mulheres, as LGBTs, as negras e negros, indígenas e todos os setores oprimidos e explorados a construir esse projeto com a gente. Um projeto coletivo, socialista e revolucionário “,finalizou Nascimento.
NÚMERO PODE SUBIR
O número de pré-candidatos ao Governo da Paraíba ainda pode subir. Isso porque o PRTB estuda a possibilidade de lançar o ex-deputado federal Major Fábio para encabeçar a disputa majoritária em chapa com o pastor Sérgio Queiroz na corrida para o Senado. Se confirmada a postulação, o estado contará com sete postulantes na disputa.
Sem Comentários