O vereador Adeval Amaro Alves (Avante), mais conhecido como Galego de Ademar, entrou em contato com o Blog do Ninja para denunciar o prefeito Luiz Waldvogel de Oliveira Santos por uso político da medicação que deve ser disponibilizada à população carente na cidade. Ele disse que até mesmo remédios comuns para combater síndromes gripais estão em falta nos postos de saúde, mas quando a população busca o prefeito ou algum de seus assessores diretos a medicação é entregue como forma de favor. Dessa forma, conforme o vereador, a população necessitada fica com um espécie de dívida de gratidão com o prefeito que em vez de fornecer o remédio pelo posto de saúde, faz por outras vias.
“Já são vários e vários dias que a população procura remédio e não tem e eu acho que isso é estratégia política. O pessoal quando procura o prefeito e os aliados e pede o medicamento, ele dá pra ficar devendo favor a ele”, denunciou.
Com uma receita em mãos, o parlamentar disse que uma popular da cidade foi hoje até a UBS Francisco Pereira dos Santos e lá a médica receitou a medicação para gripe para o filho dela. Ao sair do local, a mulher se dirigiu até o Posto de Saúde Rita de Souza e recebeu a informação que o local não contava com a medicação em seu estoque.
“Como pode a prefeitura não ter um remédio para dar a criança gripada. As autoridades devem investigar porque o prefeito está usando a entrega de medicamento para se beneficiar politicamente”, alertou.
CONFIRA AS IMAGENS
Sem Comentários