O MDB chega às eleições estaduais desse ano totalmente esfacelado. Além do presidente da sigla na Paraíba, o senador Veneziano (MDB), rejeitar o apoio à presidenciável da legenda, Simone Tebet, no estado, vários filiados também descartam marchar com o senador que é pré-candidato ao Governo pela legenda.
Outros filiados que também rejeitam Veneziano estão inseridos no grupo do ex-governador Roberto Paulino (MDB) que também seguem fechados com João.
A mais recente baixa na pré-candidatura de Veneziano foi o vereador de João Pessoa, Marcos Bandeira (MDB), que sinalizou que, a partir de agora, deve apoiar a reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O parlamentar ainda adiantou que, a partir de agora, passa a integrar a base do gestor estadual.
Vale lembrar que Veneziano também tem encontrado dificuldades em convencer os correligionários que lhe apoiam a estender esse apoio ao seu candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PT). Figuras da sigla como o deputado Anderson Monteiro (MDB) e o vereador Coronel Sobreira (MDB/JP) já avisaram que vão votar em postulantes de outras chapas.
Sem Comentários