• terça-feira, 22 de outubro de 2024

A coluna Painel, da Folha de São Paulo destacou a política paraibana e frisou que o fato da candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), não estar confirmada por conta do político estra com a ficha suja na Justiça Eleitoral, faz com que o grupo já comece a articular novas opções em um plano B.

De acordo com a coluna, o peso dos crimes eleitorais cometidos em 2014 e investigados no âmbito da Operação Calvário, que o tornou Ricardo inelegível, fazem com que a indicação de um candidato ao Senado aconteça por parte do PCdoB paraibano, dentro da federação formada entre a sigla, o PT e o PV.

A indicação deve ser feita para evitar que a federação fique sem nome na Paraíba na disputa ao Senado, já que a incerteza ao nome de Coutinho é real.

“Na Paraíba, o pré-candidato é o ex-governador Ricardo Coutinho, mas sua condição ainda é incerta porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível por abuso de poder econômico por oito anos, contados a partir de 2014. O partido entende que ele poderia disputar, mas o PC do B quer fazer a indicação” diz trecho da coluna.

Vale ressaltar que a sigla já havia apresentado o nome do professor Rangel Júnior para o Senado e que o ex-reitor da UEPB já disse publicamente que o seu apoio para as eleições deste ano é para o atual governador João Azevêdo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.