• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Filiado ao Republicanos e pré-candidato à reeleição, o deputado estadual Jutay Menezes descartou, durante entrevista nesta quarta-feira (27), seguir o mesmo caminho do correligionário, o deputado Adriano Galdino (Republicanos) de apoio à Lula na corrida presidencial e deixou claro que nem ele nem a Igreja votarão em pré-candidato da esquerda, leia-se Lula, Ciro ou qualquer outro do bloco.

Conforme o parlamentar, o seu grupo ainda não definiu qual nome irá seguir, porém já fechou questão quanto a condição de não apoiar partidos de esquerda. Apesar do posicionamento, Jutay ressaltou que o partido Republicanos não irá fazer ‘caça às bruxas’ com que seguir por outra linha, liberando todos os diretórios a decidirem conforme a conjuntura em cada estado.

“Tem a minha decisão íntima e tem a decisão da instituição. A instituição tem uma decisão – o partido vai liberar seus diretórios e suas executivas estaduais de acordo com as alianças estaduais”, ressaltou.
E continuou: “A posição da igreja é neutra, mas a decisão que a Igreja tem é de não votar em partido de esquerda, e só não tem Lula de esquerda, tem Ciro Gomes e tantos outros, e a minha decisão será acompanhada pelo partido, acompanhando aquilo que estamos fazendo que é não votar rem candidatos de esquerda. Não iremos acompanhar a esquerda nas eleições desse ano”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.