Os diretórios nacionais do PT, do PCdoB e do PV confirmarem aprovação de uma federação entre as três legendas e o fato trouxe reflexos para a Paraíba.
Levando em consideração que um dos principais objetivos da federação é unir forças em torno da candidatura do ex-presidente Lula, os dirigentes dos partidos na Paraíba comentaram a montagem de palanque na Paraíba.
Tanto Sargento Denis, presidente do PV, quanto Gregória Benário, presidente do PCdoB, ratificaram que as siglas seguem apoiando o projeto de reeleição de João Azevêdo.
“PT, PCdoB e PV vão caminhar juntos aqui nas próximas eleições e em mais quatro anos. Existem as pré-candidaturas, a federação, após a aprovação, ainda não se discutiu se vai lançar uma candidatura dentro da federação, vai se discutir o caminho da majoritária. Agora, nós do PCdoB entendemos que a recondução do governador João Azevêdo é necessária para a vitória de Lula na Paraíba”, disse Gregória em entrevista à rádio Correio.
“Nós quando fomos para João Azevêdo, consultamos o vereadores da capital, os dirigentes e foi aprovado. Foram escolhidas pessoas para participarem do governo, então não tem volta mais não [apoio a João]. O que eu vejo é que quem está com problema para receber apoio é propriamente Veneziano”, avaliou por sua vez o sargento Denis.
Já o presidente do PT, Jackson Macêdo divergiu da colocação dos outros dois dirigentes, já que no estado a sigla apoia Veneziano, porém vale ressaltar que a maioria dos partidários resolveram contrariar esse encaminhamento e seguem no apoio a João.
Sem Comentários