Ainda impressionado com a liberdade, o ex-prefeito de Cabedelo e ex-presidiário, Leto Viana, postou nas suas redes sociais vídeo onde dá uma de DJ e toca músicas internacionais para seus seguidores.
Na publicação o quadilheiro, que foi preso no dia 03 de abril de 2018, por desviar recursos públicos, aparece ao som de ‘It Must Have Been Love’ da banda sueca Roxette e Hello, da britânica, Adele.
Vale ressaltar que Leto Viana e mais oito foram condenados no âmbito da Operação Xeque-Mate, por promover, constituir, financiar e integrar organização criminosa.
A pena para o ex-prefeito foi de seis anos de prisão, em regime semiaberto, além de ter que pagar 30 dias-multa no âmbito da Operação Xeque-Mate, deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba e Polícia Federal.
Na época da condenação, o ex-presidiário foi acusado de participar da compra do mandato do ex-prefeito do município, Luceninha. Com a prisão e condenação Leto teve os direitos políticos cassados pela Câmara de Vereadores por um período de oito anos.
Além dos crimes a que o ex-prefeito foi imputado, a Operação Xeque-Mate aponta ainda que ao menos R$ 30 milhões teriam sido desviados dos cofres públicos de Cabedelo, a partir do loteamento de cargos fantasmas, doações de terrenos com avaliações fraudadas e utilização de laranjas para ocultação patrimonial.
O ex-presidiário foi solto no dia 06 de setembro de 2019, onde teve a prisão preventiva convertida no cumprimento de medidas cautelares
Ainda é válido lembrar que a referida Operação Xeque-Mate ainda segue em curso.
Confira o vídeo onde o ex-presidiário Leto Viana curte liberdade e dá uma de DJ:
Sem Comentários