• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Nesta segunda-feira (25) o ex-governador Ricardo Coutinho além de ex-secretários da sua gestão, viraram réus em mais uma denúncia no âmbito da Operação Calvário, acatada pelo juiz Eslu Eloy Filho, da 7ª Vara Criminal de João Pessoa.

A denúncia recebida hoje foi apresentada em setembro do ano passado contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e os ex-secretários Livânia Farias, Cláudia Veras e Waldson Sousa e trata sobre fraudes na contratação da organização social Cruz Vermelha para gerir a Saúde em 2012.

Além de Coutinho, Livânia, Cláudia Veras e Waldson, também viraram réus o ex-diretor da Cruz Vermelha Daniel Gomes, Karla Michele Vitorino Maia, Leandro Azevedo e Saulo de Avelar Esteves, ex-auxiliares de governo, Ricardo Elias Restum Antonio, Milton Pacífico José de Araújo, Saulo Pereira Fernandes, Keydison Samuel de Sousa Santiago e Michelle Louzada Cardoso.

Vale ressaltar que anteriormente, dois juízes haviam de averbado suspeitos: José Márcio Rocha Galdino e Geraldo Emílio Porto.

A ex-secretária Roberta Abath foi excluída da denúncia já que o juiz entendeu que ela não se encaixava no esquema da ORCRIM, tendo se esquivado das ações criminosas que acontecia na gestão.

O Ministério Público pede a condenação dos acusados, a perda do cargo, função, emprego ou mandato eletivo, além de multa de R$ 49,3 milhões a título de reparação do que teria sido desviado dos cofres públicos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.