Em ano eleitoral a articulação política de um partido ou grupo precisa estar bem afiada para que haja uma boa construção de chapa e filiações que garantam uma efetiva representação partidária, seja a nível estadual ou federal.
Desta forma, o União Brasil da Paraíba saiu na frente e através do trabalho de Marconi Maia, que demonstrando um potencial de fogo, superou partidos tradicionais e conquistou inúmeras filiações, alçou o União Brasil a um dos partidos com maior expectativa de eleição de filiados no estado, no pleito deste ano.
Articulador que qualquer grupo gostaria de ter, Marconi já contribuiu com o projeto de nomes como Agassiz Almeida, Damião Feliciano, Walter Brito, Bruno Cunha Lima e agora no União Brasil se credencia como um dos melhores articuladores políticos da Paraíba.
Usando única e exclusivamente a sua habilidade e amizade no meio político, com as bênçãos de Julian Lemos e Efraim Filho, Marconi conseguiu neste ano fazer com que o União Brasil projete eleger ao menos dois deputados federais, um senador e de cinco a seis deputados estaduais, fazendo com que a nova sigla já inicie a corrida eleitoral com grande fôlego.
Vale ressaltar ainda que ele foi um dos articuladores para a adesão do União Brasil ao projeto político capitaneado por Pedro Cunha Lima, tirando literalmente a sigla das garras do governador João Azevêdo.
Revelação na política paraibana e rei na arte dos bastidores, Marconi adota uma máxima pregada por Pitágoras:
“Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio”.
Sem Comentários