Pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo MDB, o senador Veneziano Vital do Rêgo não soube explicar, durante entrevista nesta quinta-feira (03), ao Sistema Arapuan, o ‘vácuo’ dado pelo ex-presidente Lula (PT) no evento de lançamento de sua pré-candidatura, ocorrido na semana passada, numa chapa que conta, inclusive, com filiados do Partido dos Trabalhos.
Para despistar, Veneziano disse que um vídeo encaminhado pela presidente estadual da sigla, Gleisi Hoffman, por quem Lula nutre extrema confiança, foi suficiente.
Para o emedebista, o vídeo de Lula virá quando o petista decidir fazer a aparição nos demais estados da federação, o que leva a crer que será mais um vídeo genérico do que uma declaração de apoio propriamente dita ao emedebista.
“A presença do presidente, quem o conhece sabe muito bem das relações de confiança extrema que Lula tem com a presidente Gleisi é mais do que suficiente. E para quem já teve em várias oportunidades, somos sabedores do sentimento de torcida e de participação dele. No momento que ele estiver a fazer para todas as 27 unidades no momento oportuno ele haverá de fazer na Paraíba”, disse.
Quando questionado se Lula participará da campanha, Veneziano apenas respondeu: “Espero que sim”.
Nos bastidores a informação é de que Lula tem evitado se comprometer com o emedebista para não perder votos no estado, tendo em vista que o governador João Azevêdo (PSB), que é candidato à reeleição, também é seu apoiador e poderá atrair aliados para seu projeto de voltar à presidência da República.
Sem Comentários