• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Em entrevista a programas de rádio na Paraíba, nesta quinta-feira (24), o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, descartou qualquer possibilidade de seu partido apoiar à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na disputa pelo Governo da Paraíba.

Segundo ele, onde tiver emedebista, o PSOL estará do outro lado da cerca e na Paraíba não será diferente.
O dirigente foi mais além e chegou a externar que se Lula realmente formalizar uma aliança com o MDB, partido que capitaneou o impeachment da então presidente Dilma, o partido sequer votará no petista para presidência.

“Menos ainda. Onde tiver o MDB nós vamos estar do outro lado da cerca. Não há nenhuma chance de o PSOL estar em nenhum palanque com os golpistas do MDB, com aqueles que sustentaram o governo Michel Temer. Certamente o MDB vai ter lideranças favoráveis a Lula, mas deixo claro que se Lula fizer uma aliança formal com o MDB, o PSL não estará com Lula”, avisou.

Já sobre apoiar o nome do governador João Azevêdo, o dirigente disse que, apesar de ele ser do PSB, se aliou com partidos conservadores, que impedem que essa aliança se concretize.
“Essas alianças tem que expressar o que a gente pensa. No caso da Paraíba isso não aconteça, embora o governador seja do PSB, ele tem uma ampla aliança que engloba vários partidos conservadores, de direita e desse ponto de vista, para nós, fica inviável”, emendou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.