Com as eleições cada vez mais perto os partidos têm se articulado cada dia mais buscando as definições, chapas e nomes para a disputa. Em alguns estados há cenários mais definidos para as candidaturas majoritárias, em outros não. Sobretudo no campo progressista.
Um levantamento feito pela Revista Fórum aponta todos os possíveis candidatos que representarão o campo de esquerda e centro-esquerda nos estados, indicando quais já estão confirmados e quais ainda estão em negociação. Minas Gerais, Alagoas, Roraima e Mato Grosso são estados em que o campo progressista ainda não lançou nenhum nome ou que podem contar com apoio de partidos de esquerda a candidaturas de centro.
No levantamento, a reportagem citou a Paraíba e destacou no texto que o governador é o nome que representa a esquerda no estado.
Na reportagem ainda foram citados os nomes de Lígia Feliciano e Adjany Simplicio, tendo sido o senador Veneziano Vital, que tenta se colocar como o nome de Lula na Paraíba, sido ignorado completamente.
“João Azevêdo (PSB), atual governador da Paraíba, tentará a reeleição e é, por enquanto, o nome que representa o campo progressista no estado, com possibilidade de contar com o apoio do PT. Sua vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), no entanto, também decidiu concorrer e deve dividir votos dos eleitores de esquerda e centro-esquerda. O PSOL, por sua vez, lançou a pré-candidatura de Adjany Simplicio” diz a matéria da Revista Fórum.
Confira na íntegra clicando no link: Em quais estados o campo progressista já tem candidatos definidos
Sem Comentários