No comando do Solidariedade na Paraíba, o deputado estadual Eduardo Carneiro confirmou, durante entrevista nesta segunda-feira (21), sua sintonia com os projetos de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e também com eleição de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) para o Senado Federal.
O deputado, no entanto, deixou claro que, tanto a decisão de apoiar a reeleição do governador como também de apoiar a candidatura de Aguinaldo Ribeiro para o Senado só será tomada de forma coletiva depois do dia 2 de abril quando a janela partidária será fechada.
Sobre João, Eduardo justificou sua preferência pela determinação do governador em meio à pandemia e aos processos e operações do início da gestão. “Mesmo assim ele tomou todas as medidas de prevenção e combate à doença e não deixou de trabalhar pela Paraíba pelo seu povo. Tem uma coisa que admiro e aplaudo o governador, que é a forma dele fazer política. Recentemente, ele reunião mais cem prefeitos para a assinatura de um convênio para a construção de creches sem fazer nenhuma imposição política”, pontuou.
Já sobre a disputa pelo Senado, Eduardo garantiu que se confirmada a postulação de Aguinaldo, a tese será levada para ser discutida com a sigla. “No momento apenas Efraim lançou sua pré-candidatura ao Senado Federal, enquanto que os demais candidatos não fizeram o anúncio oficial. Mas se confirmando a candidatura de Aguinaldo vamos levar essa sugestão para discutida pelo partido”, ressaltou.
O posicionamento de Eduardo Carneiro corrobora com a orientação da executiva nacional do Solidariedade, que já se manifestou favorável a uma aliança com Aguinaldo Ribeiro na corrida pelo Senado.
As declarações do parlamentar repercutiram em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan.
Sem Comentários