O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, avaliou o cenário de contaminação dos servidores da Casa de Napoleão Laureano, após o resultado do primeiro dia de testagem solicitado pela Mesa Diretora à Secretaria Municipal de Saúde e declarou que ficou preocupado com a taxa de 26% de contaminação registrada.
No total, 65 pessoas fizeram o teste RT PCR Antígeno e 17 testaram positivo. Haverá ainda mais três dias de testagem.
“Tínhamos o registro de vereadores e servidores que haviam testado positivo. Sabíamos que precisávamos de um retrato da situação na Câmara para o retorno e agora temos. Ele nos deixou preocupados”, declarou.
Os testes foam solicitados para que a Mesa possa avaliar as condições de retorno ao trabalho presencial na CMJP.
A previsão para o retorno dos trabalhos é no dia 10, com a presença do prefeito Cícero Lucena e a testagem vai servir para que os vereadores decidam se retornam de forma híbrida ou se haverá opção por trabalho remoto provisoriamente.
Dinho ainda informou que desde o início da atual legislatura, a Casa tem discutido medidas para o enfrentamento da pandemia, tendo sido aprovado projeto para punir os fura-fila da vacina, realizadas campanhas publicitárias educativas e todas as matérias enviadas pela prefeitura relacionadas ao enfrentamento da pandemia foram priorizadas.
Sem Comentários