A Folha de São Paulo, em matéria veiculada nesse domingo (20), trouxe a repercussão do retorno do governador João Azevêdo ao PSB e as implicações que possivelmente irá causar em uma federação entre a sigla e o PT.
Isso porque, a matéria frisa que dissidentes do PSB paraibano, a exemplo do ex-governador Ricardo Coutinho, hoje estão no PT e que o apoio a RC e Veneziano não é uma unanimidade dentro da sigla do ex-presidente Lula na Paraíba.
A reportagem ainda aponta que Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, vê como positiva a volta de Azevêdo, sobretudo no que diz respeito ao fortalecimento do palanque de Lula no estado.
Também foi repercutido o manifesto de integrantes do PT na Paraíba com mais de 100 assinaturas em apoio à reeleição de João.
Para Ronaldo Guerra, o PSB da Paraíba não será entrave para a federação nacional com o PT.
“Estimamos que cerca de 75% do PT da Paraíba apoie o governador. Mas isso é um problema interno do partido, a bola está com eles” afirmou Guerra à Folha.
Confira a matéria completa clicando no link: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/02/governador-da-paraiba-vai-para-o-psb-e-cria-novo-obstaculo-para-federacao-com-pt.shtml
Sem Comentários