O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou, durante entrevista nesta quarta-feira (23), que a garantia de que o partido irá apoiar a candidatura de Lula à presidência da República nas eleições desse ano, independentemente de federação, foi um dos atrativos para trazer de volta o governador João Azevêdo para os quadros do PSB paraibano.
O dirigente explicou ainda que compreende os motivos que levaram Azevêdo a deixar a sigla, em 2019, mas ressaltou que agora a política vive outro rumo.
“Na sucessão presidencial hoje há um consenso que a sigla estará apoiando Lula e que esse foi um atrativo para o retorno de João, e que o palanque do governador será forte para agregar Lula, contribuindo para a vitória de ambos. Estaremos com Lula com federação ou sem federação”, avisou.
Sobre Lula não ter falado no evento de Veneziano, Siqueira negou que tenha sido o PSB que tivesse feito esse pedido. Para ele, não será anormal se o presidente Lula tiver mais de um palanque na Paraíba, já que isso ocorreu em 2010, quando Lula gravou vídeo tanto para o guia eleitoral de Zé Maranhão quanto para o guia de Ricardo Coutinho.
“Gravando ou não gravando vídeo o certo é que estaremos com Lula”, emendou.
Sem Comentários