• terça-feira, 22 de outubro de 2024

Após pedido do deputado estadual Hervázio Bezerra, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino decidiu que deputados estaduais, mesmo possuindo o porte de arma, não poderão entrar armados no plenário da Casa de Epitácio Pessoa.

Hervázio justificou o pedido declarando que em um debate acalorado, os limites podem ser testados e caso algum parlamentar esteja armado, uma tragédia pode se suceder.

“Quero chamar atenção e reflexão para isto, com a responsabilidade que temos. Esse tema já foi tema de vários debates. Um vereador ou um deputado pode atirar. Imagina em um troca de tapas no Congresso, se um ali está armado, ninguém sabe o seu limite” declarou durante a sessão de hoje.

Galdino por sua vez acatou o pedido baseado no regimento interno da Casa que proíbe que servidores e deputados usem armas nas dependências do Poder Legislativo à exceção de funcionários que integram a segurança.

Por conta da decisão, os parlamentares passarão a ser revistados para garantir que nenhum porte revólver ou equipamento semelhante no plenário.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.