• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Um erro que podia ter custado vidas. Um fato que repercutiu negativamente a nível nacional. A visita do ministro da Saúde à cidade. Um secretário da Saúde exonerado. A tentativa da gestão de mostrar que está dando suporte às famílias das crianças vacinadas com doses de adulto vencidas. Essa é a realidade do município de Lucena.

De um lado o prefeito diz que as crianças foram avaliadas pela secretaria, de outro as famílias dizem que nunca viram ‘nem a cor’ de alguém da gestão.

Na redes sociais, o prefeito Leo Bandeira tenta fazer o marketing e botar panos quentes fazendo postagens com nota de esclarecimento, com visita tardia às casas das crianças, acompanhado do ministro Marcelo Queiroga. Porém, limita os comentários, não quer a mancha do erro da gestão poluindo a tentativa de varrer o caso pra debaixo do tapete, que seria demonstrada nos comentários da população indignada.

Mas a população não se calou diante do ocorrido e mesmo com a tentativa de limitação dos comentários, deixa sua revolta nas redes sociais do prefeito.

Um internauta disse que o gestor tenta se isentar da culpa e que a gestão está num completo descaso.

“Um absurdo sem proporção. Uma falta de responsabilidade que coloca em risco dezenas de vidas. E o pior, se eximir de culpa demonstra fraqueza, falta de pulso e de liderança. Se funcionários agem sem autorização, já demonstra o descaso da gestão. Mas, custo acreditar que isso tenha ocorrido. É sempre mais fácil e cômodo esconder os erros e apontá-lo aos mais fracos. Que o Ministério Público da Paraíba aja com a rigidez que lhe é peculiar e puna os culpados, que certamente não é a funcionária da pobre nota emitida por essa gestão fracassada de acertos” escreveu.

Em outra postagem um morador diz que a gestão está tentando jogar a culpa na técnica que aplicou as vacinas e pergunta qual o medo do prefeito que limitou os comentários.

“Você é o maior responsável por esse absurdo. Incompetente. Agora fica querendo limpar a barra jogando a culpa para a técnica de enfermagem. E porque você não libera os comentários? Tá com medo de que?? questionou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.