• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

“Eu nem sei se vai haver federação, como é que eu vou comentar um assunto desse?”. A declaração é do deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, ao responder o questionamento sobre como avaliava uma possível federação entre seu partido, o PSDB, e o partido do governador da Paraíba, João Azevêdo, o Cidadania.

Na Paraíba, os dois partidos caminham em blocos opostos e já sinalizaram que não irão se unir em caso de aliança nacional. Tanto o presidente do PSDB, Pedro Cunha Lima, quanto o governador João já avisaram que um deles terá que sair.

O presidente estadual do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, por sua vez, já adiantou que há um acordo para que o partido que tenha um governador seja o comandante da futura federação, o que deve tirar o PSDB da ala oposicionista no estado e leva-lo para o bloco do governo, desfalcando assim parte da estratégia dos adversários para a disputa que se avizinha.

O presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, havia dito ao ClickPB, no último dia 30, que a decisão sobre a federação entre o Cidadania e o PSDB vai ser dada no próximo dia 15 de janeiro. Ele defendeu que o governador João Azevêdo comande o grupo no estado.
Segundo Ronaldo Guerra, ao responder ao ClickPB se o comando da federação nos estados fica com o partido que tem governador, ele declarou que “essa é a tese”.

E sobre a alta possibilidade de divergências, como os opositores de João Azevêdo na Paraíba, que são do PSDB, o presidente estadual do Cidadania, questionado se haverá negociação, ele considerou “difícil”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.