O circo de horrores registrado na cidade de Lucena, onde crianças foram vacinadas contra a covid-19 com dose de adultos, ainda por cima vencidas, se tornou munição nas mãos daqueles que possuem discurso antivacina.
O caso teve repercussão nacional e a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) aproveitou o momento para pedir a suspensão da imunização contra Covid-19 em crianças e adolescentes em todo o país.
Contestando a parlamentar o Ministério Público Federal na Paraíba ressaltou que a situação de Lucena é um fato isolado, que já se encontra em apuração e diz respeito exclusivamente à inobservância dos protocolos de operacionalização da imunização do público infantil em uma única unidade de saúde, não servindo como pretexto para o objetivo da parlamentar.
“Não pode ser utilizado como pretexto para justificar a suspensão do curso de toda uma campanha de vacinação, esta, sim, uma medida que, se efetivada, colocaria em risco todo o público-alvo, o qual, há meses, aguardam pelo aludido imunizante”, diz o MPF.
Sem Comentários