Integrante do bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas) antecipou seu voto e avisou, durante entrevista nesta terça-feira (14), que será contra a aprovação as contas do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), referente ao exercício de 2016. Para o parlamentar, Ricardo além de ter as contas reprovadas também no âmbito do legislativo – já que o parecer do Tribunal de Contas do Estado foi unânime pela reprovação – deveria também estar preso por ter cometido crimes e desmoralizado as instituições da Paraíba.
“Eu sou pela reprovação das contas. O governador Ricardo Coutinho não deveria ter apenas as contas reprovadas, ele deveria estar preso, porque ele cometeu vários crimes e desmoralizou as instituições da Paraíba e acho que as instituições estão sendo brandas com ele, estão passando a mão na cabeça. Eu não acredito que haja na ALPB a reprovação das contas dele porque 80% tem o rabo preso com ele, se Ricardo abrir a boca a metade vai preso, então não acredito na reprovação, mas vou lutar para que as contas sejam reprovadas, para que se faça justiça para que haja respeito às instituições e ao povo de bem da Paraíba”, disse.
Questionado se o sentimento entre os colegas era pela aprovação, Walber disse que já sabe como o parlamento funciona e que os colegas também sabem que se Ricardo e o irmão Coriolano resolverem abrir a boca muitos sairão prejudicados.
“A gente sabe como funciona, eu sei como é o clima. A gente sabe o que Ricardo sabe e se o ex-governador e o irmão abrirem a boca metade da Paraíba é presa. As contas podem até ser aprovadas, mas meu voto será contrário, eu voto pela reprovação. Se eu pudesse pedir a prisão eu pedia”, pontuou.
Sem Comentários