O senador Veneziano decidiu colocar as cartas na mesa e valorizar o passe do MDB para as eleições de 2022. Apesar de a legenda contar apenas com ele e com sua mãe como senadores – sendo que o mandato de Nilda se expira no final do próximo ano – e com um deputado na Assembleia Legislativa, o parlamentar avisou que não irá antecipar o apoio do MDB à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).
Antes de se definir, Veneziano cobrou um contato entre os dois (ele e João) para que se possa discutir essa questão de 2022.
“O MDB só não pode ser chamado nos últimos instantes para assinar uma ata”, comentou.
Quando indagado até quando pode ser o prazo final dessa conversão senador disse ser razoável não só para o MDB, mas para todos os partidos, que os acertos aconteçam até o mês de março do ano que vem.
“Entendemos que até o final de março é o tempo minimamente para organizar as estratégias da legenda, seja na disputa proporcional ou majoritária”, destacou.
Nos bastidores Veneziano tenta forçar o governador João a ter a iniciativa de chamá-lo para conversar, mesmo João Azevêdo já tendo avisado que a agenda está aberta e que seu telefone é o mesmo caso o senador queira debater 2022.
Sem Comentários