• domingo, 27 de outubro de 2024

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progresistas, confirmou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta sexta-feira (26), que está absolutamente pronto para ser candidato ao Senado Federal pela Paraíba, nas eleições de 2022. O parlamentar destacou, no entanto, que essa não é um projeto pessoal, mas sim um decisão de seu grupo, que de forma decisiva tem escolhido seu nome para representar o partido na majoritária.

“Eu acho que candidatura, no nosso caso, não é um projeto pessoal meu e isso é a primeira coisa que deve ser colocada de forma clara. A gente tem um conjunto de forças políticas que integram o nosso partido e de outros partidos, que nos acompanha. Acho que tivemos um resultado de eleição municipal que foi extremamente positivo para nosso partido e para o grupo, então esse grupo é que vai decidir o caminho que nós deveremos tomar. O que estou fazendo é minha obrigação como deputado federal eleito pela Paraíba que é continuar trabalhando pelo estado, fazendo com que chegue mais recursos aqui, como colocamos R$ 10 milhões para o remédio em casa, que vai atender 60 mil pessoas, num programa feito em parceria com a PMJP; colocando recursos como colocamos para Ferira Central de Campina Grande em uma parceria com a PMCG, então acho que essa é nossa obrigação, e como obrigação partidária, estamos preparando as candidaturas e acho que nós como partido que cresceu bastante, a consequência natural que já participou da última eleição na majoritária é também participar da majoritária esse ano. Mas essa decisão não é minha. O que posso dizer é que estou absolutamente pronto para ser candidato ao Senado, mas esse chamamento não será meu. Não é uma imposição minha nem desejo pessoal”, ressaltou.

Sobre o fato de já ter recebido o apoio das lideranças do Progressistas, a exemplo do prefeito Cícero, da senadora Daniella, dos prefeitos de Santa Rita e de Cajazeiras, entre outros aliados, Aguinaldo disse que esse chamamento é o que definirá seus próximos passos.

“Ter o nome lembrado é decisivo num processo como esse. Eu conto o número de realizações que a gente faz pela PB e a gente tem muito trabalho para mostrar. Por enquanto, esse ano estou focado no trabalho, não estou focado em campanha”, destacou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.