A nomeação da vereadora Eva Gouveia como secretária executiva de articulação política do Governo do Estado pegou todos de surpresa. Muitos acreditavam em uma articulação política feita pelo próprio Romero Rodrigues (PSD), ex-prefeito de Campina Grande e aliado da parlamentar, mas não foi isso que aconteceu. Para o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (REP), por exemplo, a decisão de Eva – que é vice-presidente do legislativo campinense – aconteceu por motivos pessoais que só ela pode revelar.
O presidente disse que a posse do suplente de Eva ocorrerá conforme os tramites legislativos, sem burocracias. Com a nomeação, quem deve ser empossado como vereador na Casa de Félix Araújo é o suplente Antônio Pimentel Filho (PSD).
“ Não sei se houve uma tratativa com o ex-prefeito Romero. Acredito que foi uma decisão pessoal da vereadora Eva. Ela tem um prestígio muito grande em Brasília e na Paraíba”, destacou Cardoso.
Na última sexta-feira, em entrevista, o próprio ex-prefeito Romero deixou claro que foi comunicado da decisão, mas em nenhum momento foi consultado.
Sem Comentários