O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros falou nesta quarta-feira (03) a respeito da vacinação contra a covid-19 da faixa etária que abrange crianças de 5 a 11 anos.
De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, a Paraíba deve iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças para este público até janeiro de 2022 com a Pfizer, assim como ocorre com os jovens de 12 a 17 anos em todo o estado.
Geraldo confirmou a segurança do imunizante para a faixa etária.
“Essa população já foi contemplada com as fases 1, 2 e 3 dos testes clínicos e foi confirmada a segurança da vacina Pfizer nesse grupo etário. É importante que se vacine as crianças para que nós tenhamos uma proteção maior da nossa população”, declarou.
Vale ressaltar que os órgãos de saúde aguardam a liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para dar início à campanha.
Geraldo ainda reforçou a importância da vacinação em todas as faixas etárias no intuito de reduzir a circulação do vírus e evitar mais mortes por conta da doença e alertou aqueles que não querem se vacinar sobre os riscos que correm.
“Nós temos que alertar às pessoas que não se vacinaram, aquelas que não receberam a segunda dose ou a dose de reforço que elas serão a população que adoecerá e infelizmente, alguns morrerão em decorrência dessa atitude de não se proteger ou de não ter o esquema vacinal completo” argumentou.
Sem Comentários