• terça-feira, 15 de outubro de 2024

Apesar de cobiçado para encabeçar a articulação e a campanha do presidenciável Sérgio Moro (Podemos) no Nordeste, o deputado federal Julian Lemos (PSL) descartou a possibilidade de voltar a assumir tal missão.

Segundo Lemos, como ele é deputado pela Paraíba, agora deverá priorizar as ações em prol do estado e de sua reeleição.

“Dessa vez eu fui contactado por Moro e por ser parlamentar eu não poderia assumir o compromisso de coordenar campanha de ninguém no Nordeste, se não vou deixar minha vida aqui e vou cuidar do outro. Eu não faria isso novamente, paguei um preço alto e minha família também. Acho que uma contribuição minha como parlamentar e por ser um cara coerente, seria algo em que eu não teria dificuldade, mas assumir coordenação não”, disse.

Sobre críticas, Julian diz que seria incompatível se ele viesse pedir voto para Lula ou para Bolsonaro, mas para Moro não. “Depois do que a família Bolsonaro fez comigo – e também pela quebra de palavra que Bolsonaoro fez no tocante às privatizações ou de passar pano para o que os filhos fazem – eu pegar e apoiar – aí sim eu iria surfar em uma onda, mas eu não quero fazer isso. Eu prefiro me manter um caminho próprio. Eu sou abençoado. Quem faz o bem não perde nunca”, pontuou.

Mesmo sem um posto de comando na campanha presidencial do ano que vem, Julian deixou claro que, a preço de hoje, Moro é um pré-candidato que ele apoiaria.

“Estou aguardando as coisas acontecerem, é uma decisão muito séria, mas vou dizer a vocês – hoje eu simpatizo demais com isso. A preço de hoje seria um candidato que teria meu voto”, emendou.

Julian disse ainda que, por conta de sua postura coerente, tem sido procurado por empresários e políticos que desejam participar da campanha de Moro na Paraíba por corroborarem com sua postura.

“Eu fui procurado por vários, inclusive pessoas que financiaram a campanha do presidente Bolsonaro também, inclusive políticos e deputados estaduais. Estou até surpreso, porque não oficializei nada e muita gente tem me procurado e eu digo, de uma forma leve, isso que tem me deixado tranquilo, porque as pessoas estão se comunicando sem agredir Bolsoanaro, mas falando que quer outra coisa, quer uma terceira via”, emendou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.