• quarta-feira, 23 de outubro de 2024

O deputado federal Julian Lemos (PSL) recebeu um grupo de promotores de justiça em seu gabinete que buscaram o apoio do parlamentar contra a PEC 5, mais conhecida como a PEC da Vingança contra o judiciário. A agenda aconteceu no final da tarde de ontem, terça-feira (19), em Brasília.

Na ocasião, Julian se manifestou contra o texto original da proposta, que penaliza os agentes da justiça, retirando do Ministério Público sua autonomia funcional.
Nas redes sociais, Julian fez questão de registrar seu apoio à categoria e reforçar o compromisso de manter o MP autônomo.

“Hoje recebi em meu gabinete em Brasília, promotores de justiça que pediram meu apoio contra a PEC 5 Que criará O CNMP que é um órgão externo de controle, responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público e de seus membros. Cabe ao CNMP, por exemplo, avaliar a conduta de procuradores e promotores em julgamentos de processos administrativos disciplinares. Me manifestei contra o texto original e por compreender que o ministério público deve ter total autonomia e liberdade de defender os interesses da sociedade”, postou.
CONFIRA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.