• segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Uma possível federação nacional entre o Cidadania, o PV e o PSDB pode trazer empecilhos para formação da chapa do governador João Azevêdo nas eleições de 2022, na Paraíba. O alerta é do próprio governador, João Azevêdo (Cidadania), em entrevista na última semana, ao pregar paciência antes da formalização de algum acordo.

Nos próximos dias haverá uma reunião da Executiva nacional do Cidadania e questões relacionadas às eleições de 2022 estarão na pauta.

João lembrou que “nem o PV nem o PSDB estão na base do Governo do Estado”, e que por isso é preciso de paciência para tratar sobre esse tema.

“Temos que ter um pouco de paciência para ver como ficará esse cenário”, afirmou.

Na Paraíba tanto o PV que é comandado pelo ex-prefeito Luciano Cartaxo, quanto o PSDB, que é liderado pela família Cunha Lima articulam candidaturas próprias ao Governo do Estado em oposição a João Azevêdo. Nas tratativas, pelo menos por enquanto, nenhuma dessas legendas tem como alternativa uma aliança com o Cidadania.

Em recente entrevista o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que estavam em curso tratativas para uma possível união entre partido e o PV, assim como também com o PSDB para a formação dessa federação e alertou que, não apenas na Paraíba, mas em outros estados, existiam realidades locais que poderiam impedir esse alinhamento.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.