O deputado estadual Ricardo Barbosa classificou como ‘remotíssima’ a possibilidade permanecer no PSB da Paraíba para disputar o cargo de deputado federal em 2022, mas avisou que tomará a decisão consoante com o governador João Azevêdo (Cidadania). O parlamentar disse que tem o convite do próprio governador para ingressar no Cidadania, porém, diante do cenário confuso das novas regras eleitorais, ele ainda não tomou a decisão.
“Remotíssima (a possibilidade de permanecer no PSB). Tenho conversado com o governador, tenho dele o convite para me filiar ao Cidadania, estamos avaliando esperando a conclusão da reforma eleitoral. O cenário está muito confuso, está muito difícil, vai ficar muito difícil com as regras que estão para vigorarem. A gente tem que refletir muito sobre essa escolha para a partir dela você não ter um insucesso apenas por ter errado a agremiação partidária. Não quer dizer que se você errar de partido você pode até conseguir os votos que seriam suficientes numericamente para sua eleição, mas se o partido não atingir o número de eleitores que a lei regulamente e você ficar de fora. Mas vou decidir isso antes consoante conversas continuadas com o governador João Azevêdo”, disse.
Sobre disputar a vaga de deputado federal, Barbosa disse que tem isso definido desde 2018, quando foi eleito deputado estadual. Segundo o parlamentar, já na eleição de 2020 ele atuava junto aos prefeitos e pré-candidatos dando ciência dessa decisão.
“A decisão foi tomada logo após 2018 e já na eleição de 2020 eu participei das campanhas dando ciências as prefeitura parceiras de que seria candidato a federal, estou animado, a expectativa cada vez se tornam mais alvissareiras e estou confiante”, emendou.
Sem Comentários